0

177. Escreve as mensagens de baixo para cima

As mensagens são como as casas, constroém-se da base para o topo para não dar m…problemas! Um email ou uma mensagem de telemóvel deves começar sempre pelo corpo da mensagem, passar para o assunto e só depois para o destinatário. Antes de enviar voltas a reler tudo para ver se está tudo bem. O teu pai não quer saber às 4h de um Sábado que “é a miúda mais louca com que alguma vez dormiste” ou abrir o email do trabalho e ter um vídeo teu a beber um metro e meio de cerveja a dizer “mais meio metro que tu, Puto! Fod*-**”!

(Nem o tipo mais rápido do mundo consegue evitar uma mensagem errada e esquece o recall no email que ainda faz pior)
0

176. Visita uma casa abandonada

As casas abandonadas são como os idosos, reservam histórias surpreendentes e merecem ser vistas/ ouvidas com toda a atenção. Pelo menos uma vez na vida entra numa casa abandonada com alguém que conheça a sua história. O mesmo te digo com os idosos com que te cruzas. Tem a paciência para escutar as suas histórias de vida e vais ganhar muita sabedoria e esperteza.

0

175. Vai a festivais de música

Os festivais de música são como as “loiras fresquinhas”*, nunca são a mais mesmo que no dia a seguir te deixem desgraçado. Tens boa música, miúdas giras, boa comida, miúdas giras, bom convívio e não sei se já disse mas há muitas miúdas giras. Vivem-se momentos únicos nos festivais de música, só explicáveis quando os vives por dentro. Recordo assim de repente de me ver no meio de uma batalha “relval” (sim relva mesmo e a voar por todo o lado e porrada de meia noite) enquanto ouvia num festival os Deftones, ou ver a tua mãe quase a cair para o lado a ouvir Dave Matthews Band com o sono noutro ou ainda de apanhar uma garrafa de água do Manuel Cruz dos Ornatos Violeta e guardá-la religiosamente tal qual fã louca num outro, entre muitas outras histórias que te conto pessoalmente. Reitero, festivais de música (e jogos de futebol!) é para viver no terreno. Já te disse que há por lá muita miúda gira?

*Pergunta ao teu tio Migueelllll que ele explica o que são “Loiras Fresquinhas”

(Nesta música penso que a tua mãe já estava a babar para a camisa do pai com o sono)